terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Rotary Club João Pessoa Bancários comemora o Dia da luta Nacional da Pessoa com Deficiência


O Rotary Club João Pessoa Bancários recebeu na reunião desta segunda-feira (10) pais, mães e portadores da sindrome de down, além de profissionais que trabalham o tema, para entregar o certificado de reconhecimento pela dedicação e engajamento na Luta das Pessoas com Deficiências.

A reunião contou com a presença do governador assistente da área 16 Herman Cesar e teve inicio com a saudação do pavilhão nacional e a observação de um minuto de silêncio em homenagem a companheira Laudiceia Lira Rufino que faleceu no último sábado (18).

O Presidente João Eduardo, vestindo a camisa “Ser Diferente é Normal” saudou a todos os presentes, fazendo um breve histórico da instituição do Dia da Luta Nacional da Pessoa com Deficiência e parabenizando a todos que dedicam as suas vidas a cuidar destas pessoas especiais e a combater todo o tipo de descriminação.

Lembrou ainda em particular a espontaneidade, sinceridade e amizade da saudosa companheira Laudiceia Lira Rufino, afirmando ser uma grande perda para o nosso clube e convidando a todos para a missa de 7º dia que acontecera na próxima sexta-feira (25).

Dando inicio a palestra o diretor de protocolo Ednaldo Flor, convidou a Prof. Olisangele Cristine Duarte Bonifácio Dantas, que discorreu sobre “A Inclusão e a Legislação Brasileira”, fazendo um relato histórico de todas a legislação pertinente e dos avanços conquistados.

Logo após a Dra Zilah Vasconcelos Barros, brindou a todos com a palestra sobre a visão transversal necessária aos profissionais de saúde ao atender as pessoas especiais, evitando assim verdadeiros calvários de pais e portadores de deficiências na busca de terapias curativas.

Num momento de bela emoção a mãe Maria das Graças Chaves Gomes, prestou seu depoimento sobre o conviver com pessoas especiais, denotando que a única maneira é o amor incondicional e a inclusão destas pessoas em nosso meio com igualdade e equidade.

A adolescente portadora da síndrome Grabiela, alfabetizada, leu um lindo texto para todos, emocionando aos presentes e abraçando carinhosamente ao presidente do clube em agradecimento.

Em nome do clube a companheira Geanni Rivia, relações publicas, prestou uma homenagem as mães com um texto sobre o lema “Ser Diferente é Normal”, sendo bastante aplaudida pelos homenageados e presentes.

A partir deste momento pais, mães e profissionais receberam das mães de seus filhos e de companheiros rotarianos o certificado de reconhecimento pela dedicação e engajamento na Luta das Pessoas com Deficiências, em comemoração ao Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências em 21 de Setembro.

O companheiro Tiago, vice-presidente do Rotaract Bancários, também usou a tribuna para cumprimentar aos homenageados e trazer informações pertinentes sobre o clube, convidando para uma reunião conjunta dos clubes de Rotaract no próximo sábado as 17:30 hs.

Retomando a palavra o presidente João Eduardo, agradeceu as presenças, enaltecendo a importância daquele momento para o Rotary Club João Pessoa Bancários e lembrado a todos a distribuição de mudas de arvores na Praça da Paz nos Bancários, sábado as 16:00 hs, da visita a Casa da Divina Misericórdia, domingo as 09:30 e da participação do Rotary na Campanha Não fique de fora, seja doador, em parceira com o Hemocentro para a doação de medula óssea.

Nada mais tendo a tratar convidou para um momento de companheirismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário