terça-feira, 27 de julho de 2010

Rotary Club de São Miguel é premiado pelo Distrito 4.640





O Rotary Club de São Miguel do Iguaçu recebeu dois prêmios de destaque no seu trabalho de atuação junto à comunidade. Foi destaque no Distrito 4.640 no projeto “Promoção da Imagem do Rotary” e no de “Alfabetização e Educação”. O Distrito conta com 83 clubes.
Para o presidente do Rotary de São Miguel, Armando Luiz Polita, isso significa que o Clube vem prestando relevantes serviços para a comunidade. “Representa o esforço e a dedicação que o clube vem mantendo há mais de 33 anos em São Miguel do Iguaçu”.
Segundo ainda o presidente Polita, é uma alegria ver a semente frutificar num trabalho que vem sendo realizado há anos, principalmente para os sócios fundados. “É importante para o Rotary e para São Miguel do Iguaçu essa premiação”.



AI: Ademir José Jung (8406-0108)
Data: SMI – 20-07-10
Foto: Presidente Armando Luiz Polita entrega o prêmio à coordenadora do projeto de Alfabetização e Educação, Tereza Verona Turri.

Rotary Club de São Miguel realiza o café colonial

O Rotary Club de São Miguel do Iguaçu e a Associação de Senhoras dos Rotarianos vão realizar no dia 14 de agosto no Centro de Eventos da Matriz o café colonial. É um dos mais tradicionais eventos do município, acontece há mais de 30 anos.
Os ingressos estão à venda com os rotarianos ao preço de R$17,00(dezessete reais) adulto e R$ 9,00(nove reais) crianças até 08 anos. O evento terá início às 19h30minhoras.
Para o presidente do rotary, Armando Luiz Polita, a participação da comunidade é importante porque o café colonial é beneficente. “Sempre ajudamos entidades com os recursos obtidos com o evento e a Sociedade Pestalozzi será beneficiada”.
Polita destaca ainda que a Pestalozzi precisa de ajuda porque tem dificuldades para conseguir recursos e o rotary quer fazer com que essa entidade consiga melhorar cada vez mais o seu atendimento. “Por isso a participação da comunidade é importante”.
Uma outra parte dos recursos do café colonial será destinada à Fundação Rotária que paga a vacina contra a poliomielite em todo o mundo.



AI: Ademir José Jung (8406-0108)
Data: SMI – 21-07-10

Rotary Club João Pessoa Bancários participa de Seminário da Fundação Rotária em Caruarú


O Seminário Distrital da Fundação Rotária, aconteceu neste dia 25 de Julho em Caruarú-PE, no Hotal Village e contou com a participação do presidente do Rotary Club João Pessoa Bancários, João Eduardo Moraes de Melo acompanhado dos companheiros Leila Melo (2ª Secretária), Marcelo Silva (Diretor da Comissão de Administração) e Geanni Rivia (Diretoria de Relações Públicas.
O evento contou com a presença de 162 (Cento e Sessenta e dois) rotarianos dos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que prestigiaram o evento.
A Governadora Tereza Neuma com muita simpatia recebeu os participantes do Seminário da Fundação Rotária do Rotary Distrito 4500, as portas do plenário, dando em seguida inicio as palestras com uma breve apresentaçã de todos os palestrantes.
O EGD Henrique Vasconcelos, discorreu sobre o programa END POLIO, logo depois o Rtn. Marcos Pontes, ministrou palestra sobre a Fundação Rotária, dando prosseguimento o EGD Kleber Toscano falou sobre o Plano Visão de Futuro e encerrando a EGD Aldanira Barreto juntamente com o Governador eleito Vandique, demonstraram como lidar com os projetos da Fundação Rotária, exemplificando com um projeto do semi-árido desenvolvido pelo Rotary Club João Pessoa Norte.
Durante o Seminário aconteceu o sorteio de um consórcio para a aquisição de um título Paul Harris, que foi vencido pelo presidente do Rotary Club João Pessoa Bancários João Eduardo.
Encerrando o seminário a Governadora Tereza Neuma, cumprimentou a todos os presentes e agradeceu a participação, gentilmente elogiou ainda o Rotary Club João Pessoa Bancários pela transmissão em tempo real do seminário pelo twitter.
Homenageando os clubes de Caruarú a poetiza Detinha recitou poesia em homenagem a Caruarú composta por um poeta do Rio Grande do Norte.

mais em www.familiarotaria.com.br

O Rotary Club Naviraí-Integração completou no dia 20 de Julho de 2010


O Rotary Club Naviraí-Integração completou no dia 20 de Julho de 2010, tres anos de fundação movido pelo lema "Dar de Si Antes de Pensar em Si", e é presidido no ano rotário Julho/2010 a Junho/2011 pelo médico pneumologista e pediatra William de Mattos Santussi.
Para comemorar esta data, o clube fez a doação de um computador pentiun com monitor LCD 19’ a Antep (Associação Naviraiense Terra e Paz), que fica localizada no Assentamento Juncal, o primeiro assentamento pacífico do Brasil.
Estiveram presentes além dos rotarianos e familiares, o Presidente da Antep Alex Alves Miranda, o Tesoureiro Edivaldo e a Consellheira Fiscal da associação Luiza, que receberam do Presidente William o microcomputador.
O Presidente da Antep em discurso, agradeceu os rotarianos pela doação, frisando que este é o começo da realização de um sonho e que a associação irá montar uma sala de informática no assentamento, promovendo a inclusão digital dos moradores do assentamento.
Nestes três anos o clube cresceu, ganhou credibilidade, conseguiu implantar e manter importantes projetos de cunho social, ajuda humanitária, não só na cidade de Navirai e região, mas também através da Fundação Rotária, enviou ajuda para as vitimas do terremoto no Haiti, e recentemente as vitimas das chuvas que arrasaram cidades de Alagoas e Pernambuco.
Segundo o Presidente William de Mattos Santussi “ é importante lembrarmos que o Rotary é movido pelo espírito do servir, e formado por Rotary Clubs, e que precisamos compartilhar nossos valores de serviços humanitários, companheirismo, diversidade, integridade e liderança com outras pessoas e organizações”.
veja mais em www.familiarotaria.com.br

Atenciosamente
Antonio Maurilio Pires de Campos
Assessor de Imprensa 2010/2011
Diretor de Imagem 2010/2011
Rotary Club de Navirai-Integração
Distrito 4.470
http://www.rcni-rotaryclubdenaviraiintegrao.blogspot.com/

terça-feira, 20 de julho de 2010

João Pessoa em Festa

O Rotary Club João Pessoa Bancários comemora na reunião festiva do próximo dia 26 de Julho de 2010 (Segunda-feira) as 20:00 hs, nove anos de sua fundação voltados ao ideal de servir e ao amor incondicional ao próximo.

Um dos Maiores Clubes do Brasil


Recebemos a alguns dias a informação que o Rotaract Club de Marechal Cândido Rondon, Distrito 4.640 é um dos maiores clubes do Brasil, empatado com outros 2 clubes: Taquaritinga Distrito 4.540 e Xanxere Distrito 4.740. Pra nós do Rotaract Club de Marechal Cândido Rondon, é uma alegria imensa receber esta notícia e, saber que temos somos um clube grande, porém em momento algum perdemos a qualidade.

Esse continua sendo o objetivo desta gestão e, temos a certeza que assim continuará sendo, pois dispomos de companheiros engajados e comprometidos com o ideal da Família Rotária: "Dar de si antes de pensar em si."

Estamos empatados com 33 sócios.

Maurício Daniel Seifert
Presidente gestão 2010/2011.
Rotaract Club de Marechal Cândido Rondon

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Arrancada em Foz do Iguaçu


em Foz do Iguaçu, somos da Associação de Esportes à Motor Dirceu Coimbra Neto, estamos buscando sempre o melhor para todo o tipo de eventos automobilisticos em Foz e regiao,


no dia 08 de agosto de 2010

venha conferir os melhores motores acelerando forte em nossa cidade...


grande abraço a todos

Cidade de barracas começa a se delinear em Barreiros

http://pe360graus.globo.com/videos/cidades/chuvas/2010/07/08/VID,17353,4,214,VIDEOS,879-CIDADE-BARRACAS-COMECA-DELINEAR-BARREIROS.aspx

Rotary É ISSO

Assistam e ajudem para saber a onde seu dinheiro é investido, quando você ajuda o Rotary

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Significado da Roda Rotária


Distintivo do Rotary – Simbolismo

Para melhor entender-se o significado do DISTINTIVO que o rotariano e a rotariana usa, no mundo inteiro, deve-se saber o que representa cada um de seus componentes, isoladamente, para afinal compreender-se o grande valor de todo o seu conjunto.

a) - A Roda Rotária:

A Roda Rotária simboliza a universalidade do ROTARY, circunda o planeta terra que aparece no seu âmago, numa demonstração internacionalidade e alcance mundial.

b) - Os Vinte e Quatro Dentes

Representam as 24 horas diárias, que cada Rotariano(a) tem para desfrutar, viver e compartilhar com amizade e companheirismo o Ideal de Servir.

c) - Os Seis Raios: - Representam:
1) - Família - ser bom e exemplar chefe de família.
2) - Ação - cumprir com galhardia os deveres sagrados de bom e exemplar cidadão.
3) - Amizade - cultivar com carinho e competência a capacidade de fazer amigos, mantê-los, conservando-se perenemente.
4) - Profissão - seguir fielmente e Ética Profissional, agindo sempre de acordo com as normas.
5) - Religião - respeitar com dignidade, nomes e princípios religiosos.
6) - Instituição – ter empenho e capacidade de manter a integração nos movimentos rotários, cooperando e colaborando sempre.

d) - As Cores – “Ouro e Azul”
A cor OURO evoca a nobreza e legitimidade dos propósitos que animam o ROTARY, e a cor AZUL lembra o firmamento, indicando a universalidade e elevação dos propósitos rotários.