sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Solidariedade a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro - URGENTE

Rotary Tijuca www.rotarytijuca.com.br Apoio aos flagelados da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro - URGENTE


O noticiário nacional exibe imagens lamentáveis da catástrofe que assola importantes cidades da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, destacadamente Nova Friburgo, Teresópolis e o Distrito de Itaipava em Petrópolis, onde os números oficiais dão conta de mais de 330 vidas ceifadas pela fúria das águas, das enchentes e, pior de tudo, dos desmoronamentos que soterram casa, edifícios, prédios comerciais, instalações industriais, escolas e tudo o mais.
Em Nova Friburgo, por exemplo, situação é ímpar pois o Centro da Cidade foi o epicentro dos acontecimentos.
As autoridades estão atuantes e os Rotary Clubs locais certamente se mobilizam para acudir aos sobreviventes. Daí, o Rotary Club do Rio de Janeiro Tijuca tomar a iniciativa de empreender campanha para coleta de doações que serão carreadas, por meio das autoridades e de recursos logísticos próprios, para os Rotary Clubs das cidades abaladas para que a sociedade possa, unida, superar tamanha adversidade.
O primeiro ponto de coleta das doações instalado com o apoio do Rotary da Tijuca está localizado na Galeria 615, à Rua Conde de Bonfim nº 615, em frente à Igreja Nossa Senhora do Líbano. Os empresários da Galeria 615 e seus administradores, com aguçada sensibilidade humanitária, logo se prontificaram a abrir o Hall Central para acolher as doações. Estão sendo recebidos itens como: alimentos não perecíveis e água potável em embalagens de até 2 litros. Também são aceitos artigos de higiene, roupas e calçados de uso pessoal; roupa de cama, mesa e banho novos ou usados.
Todas as doações serão prontamente dirigidas aos locais de destino e, como todas as ações em que os Rotarianos estão inseridos, é assegurada a absoluta certeza de que cada item doado chegará às mãos dos favorecidos.
Para quaisquer informações complementares ou sugestões, os interessados poderão dirigir suas mensagens pelo Fale Conosco do Portal do Rotary Tijuca na Internet em www.rotarytijuca.com.br ou para o emitente desta mensagem.
Agradecemos antecipadamente a todos pela atenção e solidariedade.
Joper Padrão do Espirito Santo
Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International
Coordenador da Comissão da Imagem Pública do Rotary Club RJ Tijuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário