segunda-feira, 10 de maio de 2010

Chute a Pólio para Fora de África

Notícias do Rotary International
6 de maio de 2010


(A partir da esquerda) Isabelle Bardem, do Unicef, Akpa Rafael Gbary, da Organização Mundial da Saúde, o ministro da saúde I Takpara (assinando a bola) e o presidente da comissão nacional Pólio Plus de Benin Ashok Michandani participam de uma coletiva de imprensa para a chegada da bola em Benin em 15 de abril.
Rotary International on FacebookA meses da Copa do Mundo em junho, os Rotary Clubs da África estão trabalhando para finalmente eliminar a pólio daquele continente.

No dia 23 de fevereiro, 105º aniversário do Rotary, uma iniciativa da campanha Chute a Pólio para Fora de África foi lançada com o chute de uma bola autografada pelo arcebispo emérito Desmond Tutu, sobrevivente da pólio.

A jornada começou na Cidade do Cabo, África do Sul, uma das cidades que vai sediar os jogos da Copa de 2010. A bola passará por 22 países afetados pela pólio até chegar na Convenção do RI em Montreal, em junho. O principal patrocinador desta campanha é a DHL Express.

Rotarianos e pessoas que apoiam o esforço de erradicação da pólio podem assinar uma bola virtual lançada dia 5 de maio no site www.kickpoliooutofafrica.org para fazer parte do movimento global que visa salvar as crianças desta doença cruel e, muitas vezes, fatal. As assinaturas serão formalmente apresentadas aos principais parceiros da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio depois da Copa do Mundo.


fonte: www.rotary.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário