quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Rotarianos conhecem o trabalho da Escola de Pais



Os representantes da Seccional de São Miguel do Iguaçu da Escola de Pais do Brasil estiveram no Rotary Club falando sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade no município. Ela foi fundada em 2004 na cidade e já visitou mais de 15 escolas trabalhando com aproximadamente 600 pais.
O presidente da escola, Francisco Carlos Castanhel, disse que muita gente já ouviu falar da entidade mas não sabe o que é e como funciona. “O nosso trabalho além de levar nossa mensagem as escolas vai também apresentar à todas as associações e entidades da cidade as atividades da escola”. Castanhel destacou que mais pessoas precisam conhecer e participar dos trabalhos.
O maior desafio da entidade, segundo Castanhel, é levar os pais a compreender que eles podem mudar e facilmente contornar os problemas na educação dos filhos. “Eles são capazes de reforçar as coisas boas que têm em casa e de mudar o que for preciso”.
O presidente do Rotary, Armando Luiz Polita, lembrou que já conhece o trabalho da Escola de Pais e que ela é muito importante para a educação. “É um trabalho espetacular que fazem nas escolas e o Rotary que tem como ideal servir procura auxiliar nessas atividades”. A ideia, segundo Polita, é trazer a Escola de Pais para fazer um círculo de palestras com os rotarianos.


AI: Ademir José Jung (8406-0108)
Data: SMI – 01-09-10
Anexo fotos:
Foto: Castanhel falando aos rotarianos.
Foto: Equipe da Escola de Pais com o vice-presidente do Rotary (Ervino Ghellere – primeiro à esquerda – e o Presidente (Armando Polita).

Nenhum comentário:

Postar um comentário