quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Rotarianos no trânsito informa:

Rotarianos no trânsito informa:
http://rotarianosnotransito.blogspot.com/


Dicas de estrada para Caminhoneiros





Pode até parecer bobagem, mas fazer um planejamento antes de cada viagem pode significar tranqüilidade e segurança para o carreteiro.

Como ninguém roda sem destino, vale a pena seguir o seguinte roteiro:
CHECAGEM DO CAMINHÃO:
Sistemas de freio, elétrico e de ar, pressão de óleo, dos pneus, abastecere verificar se os documentos pessoais, do bruto e da carga estão em ordem.
CARGA:
- Verificar arrumação, altura, cordas, lona, lacre etc.
VIAGEM
- Destino.- Melhor caminho.- Tipo de carga e cuidados a serem tomados.- Planejar paradas para abastecer, comer e dormir.- Saber se a cidade para onde vai tem muito roubo de cargas.- Procurar saber o melhor caminho na cidade para chegar ao local da descarga.
ESTADO DO CORPO
- Dormir pelo menos seis horas antes de viajar- Não ingerir bebidas alcoólicas- Estar bem alimentado- Estar sem problema de saúde- Ter em mãos telefones da empresa embarcadora da carga, do destinatário e da família.
DURANTE A VIAGEM- Evitar paradas desnecessárias.- Não dar carona a estranhos.- Parar somente nos pontos programados.- Manter sempre atenção na rodovia.- Dirigir com segurança e responsabilidade.- Quando estiver viajando em comboio evitar brincadeiras.- Obedecer as leis de trânsito e sinalização.
DURANTE AS PARADAS
- Nunca deixar o caminhão aberto ou com a chave no contato.- Nunca deixar documentos, objetos ou valores expostos.- Nunca falar com estranhos sobre a carga, paradas e destino.
EM CASO DE ASSALTO
- Nunca discutir com os ladrões.- Não encarar os ladrões.- Ficar atento e observar o tratamento entre os ladrões.- Se for amarrado, não se desesperar.- Quando estiver livre telefonar imediatamente para a polícia e transportadora.

http://rotarianosnotransito.blogspot.com/2010/09/dicas-de-estrada-para-caminhoneiros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário