segunda-feira, 2 de agosto de 2010

EGD Dalva Rigoni, Auschwitz - lição de vida para os jovens



Realizei um dos meus sonhos de viagem - conhecer Auschwitz - Krakow - Polônia.

Vocês podem estar se perguntando em que isto pode lhes interessar, mormente em um espaço onde se fala de Rotary.

E é exatamente aqui, pois Rotary se preocupa com a formação de lideranças, que me senti motivada a tecer algumas linhas sobre o dia que passei em Auschwitz - Birkenau na Polônia, o maior complexo de concentração e extermínio de seres humanos no século XX.

Como eu nasci em 1949, quatro anos após o término da II Guerra Mundial, tinha um grande interesse de ir até o palco dos acontecimentos que estremeceram o nosso planeta. Pode parecer estranho, mas foi meu presente de aniversário de 61 anos de vida - voltar à Alemanha após 13 anos que não visitava aquele país (já tinha ido 3 vezes) e conhecer "in loco" a história do Nazismo e, posteriormente ir para a Polônia.

Jovens rotaractianos, vocês são o nosso futuro. Nós apostamos em vocês e em sua liderança ética, amorável e, via de consequência, construtora da paz mundial, tão preconizada po Rotary International.

Na medida em que nós os mais velhos, não somente na acepção idade, mas na experiência vivenciada pela longevidade,apostamos em vocês - clique aqui e veja a coluna completa da companheira dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário