quarta-feira, 25 de agosto de 2010

R C Bancários promove Palestra sobre Maçonaria - Liberdade, Igualdade e Fraternidade


O Rotary Club João Pessoa Bancários promoveu durante a 8ª reunião do ano rotário 2010-2011, palestra sobre “Maçonaria - Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, ministrada pelo Prof Francisco Nunes de Almeida, formado em Economia pela Universidade Federal da Paraíba; Fez três pós-graduações, uma em Recife - PE, uma em Luca na Itália e outra em Belo Horizonte – BH; Participou de 47 curso com foco no aperfeiçoamento profissional, no Brasil e no exterior; Foi gerente regional do SEBRAE de Patos, Sousa e João Pessoa, assim como exerceu vários outros cargos na Instituição; Professor de Economia na Fundação Francisco Mascarenhas, em Patos. Professor de Economia e Administração na UFPB; Tem grande atuação quanto maçom; Atualmente Diretor da BRCONSUL, da Edificar Construções e professor da LUMEN Faculdades.

A reunião teve inicio com a oração rotária proferida pela companheira Geanni Rivia, logo após o presidente João Eduardo saudou a todos os presentes e agradeceu a presença do palestrante e dos convidados homenageados pelos dias do Maçon, Bancários, Corretor de imóveis e Fotógrafo.

Dando seguimento a reunião o Diretor de Protocolo Ednaldo Flor, convidou o palestrante Francisco Nunes de Almeida para apresentar a sua palestra sobre Maçonaria – Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Francisco Nunes fez um relato histórico das lutas empreendidas pela maçonaria nos séculos 19, 20 e 21 respectivamente para conquista da liberdade, igualdade e hoje engajada na busca da fraternidade.

Discorreu sobre o estreito relacionamento das instituições Rotary e Maçonaria na busca incessante pelo respeito as liberdades individuais do cidadão.

Finalizando conclamou a unidade das ações sempre com um mesmo objetivo em comum a bandeira da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade.

O Rotary Club João Pessoa Bancários certificou o palestrante Francisco Nunes de Almeida pela realização da palestra "Maçonaria – Liberdade, Igualdade e Fraternidade" e a todos os irmãos maçons presentes pelas ações desenvolvidas em prol da sociedade, através da Maçonaria representando fielmente o seu lema de Igualdade, Liberdade e Fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário