terça-feira, 3 de agosto de 2010

Intercambiária do Rotary de São Miguel conta como foi ficar um ano na Tailândia




A intercambiária do Rotary Club de São Miguel do Iguaçu, Amanda Schommer, fez uma apresentação aos rotarianos de como foi à experiência de ficar um ano na Tailândia.
Amanda conta que foram momentos únicos em sua vida onde se deparou com uma realidade completamente diferente. “Convivi com novos costumes, hábitos e um dia-a-dia diferente da nossa”. Ela lembrou que isso foi possível graças a este belo projeto do Rotary. “Graças ao Rotary Internacional pude fazer esse intercâmbio e enriquecer a história da minha vida”.
A mãe da intercambiária, Leoni Schommer, disse que no início foi difícil por não saber a realidade que a Amanda iria encontrar. “Com o passar do tempo víamos pelas fotos e internet que ela estava bem convivendo com pessoas especiais”. Leoni destacou que foi uma escola na vida da Amanda e que ela nunca irá esquecer. “Tudo foi maravilhoso e ela faria tudo novamente se fosse possível”.
O presidente do Rotary, Armando Luiz Polita, citou que a intercambiária foi levar na Tailândia a mensagem de Paz e Amor do povo brasileiro. “Acima de tudo mostrar a tradição e o costume do nosso povo”. Polita lembrou que o intercâmbio do Rotary ajuda muito no relacionamento dos povos divulgando sua cultura.
O Intercâmbio de Jovens do Rotary Club é destinado a pessoas de 15 a 19 anos. No período de nove a doze meses, os selecionados fazem intercâmbio em um dos países onde o Rotary está presente. Nesse programa são oferecidos pelo distrito anfitrião a estadia, escola, alimentação e passeios. Fica por conta da família do intercambista a passagem, o seguro obrigatório e o envio de US$ 100 por mês para suprir as necessidades pessoais do jovem.



AI: Ademir José Jung (8406-0108)
Data: SMI – 28-07-10
Anexo foto da Amanda fazendo apresentação aos rotarianos de como foi à experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário