terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Boletim Plano Visão De Futuro!


Fevereiro de 2010
http://www.rotary.org/pt/fvdistrict

Bem-vindo ao Boletim Plano Visão De Futuro! Esta publicação mensal tem o propósito de fornecer aos distritos participantes da fase experimental do Plano Visão de Futuro informações atualizadas, dicas e recursos.

O QUE SEU DISTRITO DEVE FAZER ESTE MÊS?
Seminário sobre Gerenciamento de Subsídios
Após a qualificação dos distritos, é também necessário começar a qualificar os seus clubes. Para isso, a Fundação Rotária requer o seguinte:
O clube deve concordar em assinar o Memorando de Entendimento - Clube (MDE) fornecido pela Fundação Rotária.
O presidente eleito ou um representante do clube deve comparecer ao seminário distrital sobre gerenciamento de subsídios.
O seminário sobre gerenciamento de subsídios foi desenvolvido para auxiliar os rotarianos a administrar adequadamente os fundos dos subsídios. O treinamento mostra a importância de se seguir procedimentos apropriados no planejamento e na implementação de projetos e atividades e inclui uma explicação detalhada do Memorando de Entendimento - Clube. Apesar de o seminário ser requerido para clubes que estejam buscando a qualificação, ele pode ser útil a qualquer pessoa envolvida no gerenciamento de fundos, projetos e atividades.

Os líderes distritais receberam informações logísticas sobre o seminário no treinamento sobre o Plano Visão de Futuro em janeiro (veja a seção 5 do manual do participante). O Guia para Líderes, Manual do Participante e os slides em PowerPoint para o seminário estão disponíveis on-line apenas em inglês, mas em breve outros idiomas serão disponibilizados.

Recursos adicionais sobre a qualificação de clubes incluem o Memorando de Entendimento - Clube e as Perguntas mais frequentes sobre qualificação de clubes.

Levantamento Mundial sobre Envio de Relatórios
A análise mundial de relatórios de subsídio, que visa identificar os distritos que cumprem ou estão em falta com os requisitos de envio de relatórios referentes a projetos de Subsídios Humanitários, é realizada duas vezes ao ano, antes das reuniões dos curadores da Fundação Rotária em outubro e abril.

Os distritos pilotos cuja porcentagem de envio de relatórios foi inferior a 70% em outubro de 2009 e que tiverem mais de um relatório de subsídio vencido serão suspensos da fase experimental do Plano Visão de Futuro se não atingirem os 70% exigidos até abril de 2010. A suspensão continuará em vigor até que o distrito e seus clubes cumpram 90% da exigência de entrega de relatórios e todos os projetos desenvolvidos pelo distrito com subsídios da Fundação estejam com 100% dos relatórios em dia. Fundos de Subsídios Distritais e Globais do Plano Visão de Futuro não serão outorgados a distritos suspensos. Desta forma, pedimos que trabalhe com seus coordenadores de subsídio para garantir que seu distrito esteja cumprindo todas as exigências relacionadas ao envio de relatórios. Lembre-se de que esta análise semestral continuará mesmo depois do fim da fase experimental.

Se tiver dúvidas sobre qualificação ou levantamento mundial sobre envio de relatórios, envie um e-mail para fvqualification@rotary.org.

Acesso ao Portal
O processo de qualificação estará disponível através do Acesso ao Portal em fevereiro. Solicitações on-line de Subsídios Distritais e Subsídios Globais poderão ser realizadas a partir de abril. Cadastre-se no Acesso ao Portal se ainda não o fez. É fácil e exige apenas um endereço de e-mail. Se já se cadastrou, certifique-se de que usou um e-mail atual.

SUAS PUBLICAÇÕES

Os seguintes materiais sobre gerenciamento de subsídios estão disponíveis on-line:

Manual sobre Gerenciamento de Subsídios
Seminário sobre Gerenciamento de Subsídios - Guia para Líderes
Slides do Seminário sobre Gerenciamento de Subsídios

Por enquanto, os documentos acima estão apenas disponíveis em inglês; logo mais outros idiomas serão adicionados.

RESPOSTAS A SUAS PERGUNTAS
P: Como os rotarianos avaliarão o Plano Visão de Futuro?
R: Os rotarianos de distritos pilotos ajudarão a avaliar o sucesso do Plano Visão de Futuro em diversas áreas, como: uso dos novos tipos de subsídio, áreas de enfoque e nível de suporte financeiro da Fundação Rotária. As informações serão reunidas através de pesquisas periódicas, grupos de análise e entrevistas por telefone.

P: Como saberemos se o Plano Visão de Futuro está sendo bem-sucedido?
R: A Fundação Rotária, com o apoio de uma empresa de consultoria especializada, identificou uma série de medidas que determinarão se os diferentes objetivos estão sendo alcançados, como estão sendo abordados e como rotarianos, beneficiários e funcionários estão verificando o impacto do Plano Visão de Futuro.

P: Como posso fazer parte do grupo Plano Visão de Futuro no LinkedIn?
Visite e clique em "Sign In" se já possui uma conta no site. Se é a primeira vez que o acessa, clique em "Join Today" para criar uma conta. Depois disso, clique em "Groups" e então em "Groups Directory". Digite "Future Vision Pilot" em Search Groups e clique em "Search" e depois em "Join this group". Seu pedido será então enviado para a Fundação Rotária para aprovação. Este grupo só está disponível para rotarianos de distritos pilotos.www.linkedin.com

Envie suas dúvidas a futurevision@rotary.org. As respostas serão publicadas nos próximos boletins.

Fonte:
Cidinha
Rotary Club de São Paulo – D4610 – BRASIL
Correspondente do Rotary E-club - D4200 – México

Trabalho de Divulgação de:
www.familiarotaria.com.br
www.twitter.com/familiarotaria
www.familiarotaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário