quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Dia 23 de fevereiro é o Dia do Rotary!



O Rotary International comemora 105 anos!


Na primeira reunião de Rotary Club, no dia 23 de fevereiro de 1905 em Chicago, Paul Harris, Gustavus Loehr, Hiram Shorey e Silvester Schiele conversaram sobre suas experiências pessoais. Na Sala 711 do Unity Building, Harris explicou seu projeto de criar um clube que se reuniria semanalmente.
Este foi o singelo começo do primeiro clube de prestação de serviços humanitários do mundo, o Rotary Club de Chicago, criado graças ao desejo de Harris de unir profissionais com o mesmo espírito de companheirismo que ele havia experimentado em sua infância no interior. O nome Rotary vem da rotatividade do local das reuniões, realizadas no escritório de um associado diferente a cada semana.

Os rotarianos continuam a se orgulhar de sua história. Quando em 1989 foi decidida a demolição do prédio Unity Building, os rotarianos cuidadosamente resgataram o escritório onde havia sido realizada a primeira reunião, guardando tudo o que compunha seu interior, inclusive portas e radiadores. Até essa data, associados costumavam visitar o local para ver onde a organização tinha nascido. Em 1993 o conselho diretor do RI decidiu reconstruir a Sala 711 na sede mundial do RI em Evanston, subúrbio de Chicago, e lá ela continua a receber diariamente visitas de rotarianos do mundo inteiro.

O Rotary International publicou uma lista (em inglês, clique aqui para visualizá-la) com 105 ideias para se comemorar o aniversário do Rotary, então reúna os companheiros do seu clube e coloque alguma dessas ideias em prática! Dentre elas, estão as seguintes:

1. Crie um bolo de aniversário gigante no formato de uma roda denteada do Rotary para marcar o aniversário e convide a comunidade ou a mídia para dividi-lo.

2. Atualize o site do seu clube ou distrito ou página de rede social (Orkut, Facebook) com fotos ou vídeos da sua celebração.

3. Comece a coletar centavos de Real durante o ano, com o objetivo de enviá-los ao programa Polio Now.

4. Colete itens para distribuição para aqueles necessitados, como sapatos, suprimentos para escola, casacos, luvas e óculos, e distribua-os durante um evento no Dia do Rotary.

Fonte: http://www.rotary.org/pt/mediaandnews/news/pages/100201_news_history.aspx
http://rotaryduartina.blogspot.com/2010/02/dia-23-de-fevereiro-e-o-dia-do-rotary.html



acessem www.familiarotaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário