sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Você usa o seu distintivo todos os dias?


fonte:www.rotary.org
Por Arnold R. Grahl
Notícias do Rotary International
10 de fevereiro de 2010
-------------------------------------
Os rotarianos vêm discutindo o hábito de usar os distintivos do Rotary no grupo oficial do Rotary no LinkedIn. Existem vários modelos de distintivos, inclusive este do fornecedor Russel-Hampton. Veja uma lista completa de fornecedores oficiais licenciados do RI. Foto cedida por Hussell-Hampton Rotary International on FacebookQuase um mês depois do início do desafio de usar seu distintivo do Rotary por 60 dias seguidos, Luanne Triolo percebeu que tinha pulado um dia.

Então a presidente de 2009-10 do Rotary Club de Carol Stream, Illinois, EUA, começou novamente sua contagem para alcançar o desafio que William Ferreira, governador do Distrito 6440 havia feito aos presidentes de clube de seu distrito.

"Você se acostuma e é uma iniciativa útil", afirma Triolo. "Distintivos diferentes chamam a atenção das pessoas de várias maneiras."

Muitos rotarianos levam a sério a responsabilidade de usar seu distintivo. Eugene Beil, ex-governador do Distrito 6950 (Flórida, EUA) e associado do Rotary Club de Hudson, chamou a atenção a essa dedicação recentemente quando iniciou uma discussão no grupo oficial do RI no LinkedIn perguntando aos rotarianos se eles usavam seus distintivos diariamente ou apenas durante as reuniões.

"Fiquei satisfeito com o retorno", comentou Beil. "Eu realmente acredito no valor de usar o distintivo todos os dias, seja no supermercado, no trabalho, enfim, onde quer que seja. Nunca se sabe quando alguém vai notar e perguntar o que é o Rotary."

Tony Quinn, governador do Distrito 1200 (Inglaterra) observou no LinkedIn que os rotarianos concordam em usar seus distintivos diariamente quando são admitidos ao Rotary.

"O ex-presidente do RI Bob Barth comentou que o distintivo significa 'Pode confiar em mim, eu dou mais do que recebo e estou às ordens' e eu não consigo pensar em um motivo melhor para usá-lo o tempo todo", argumenta Quinn.

Modelos e tamanhos diversos
Triolo comenta que seu distintivo preferido foi comprado com o fornecedor Russell-Hampton e mostra várias mulheres com os braços levantados e o emblema do Rotary. (Veja a lista completa dos fornecedores licenciados do RI). Ela conta que gosta de procurar novos distintivos em seminários de treinamento de presidentes eleitos, treinamentos de dirigentes de clubes e conferências distritais. "Tem até alguns magnéticos para pessoas que não querem furar sua roupa."

Claudiu Presecan, sócio do Rotary Club de Cluj-Napoca Cetatuie, Romênia, observa que o Rotary foi impedido de entrar em seu país durante os 50 anos de comunismo. "Acho que dou mais valor ao distintivo por ter sido proibido de usá-lo durante tanto tempo."

Daniel Romanchik, associado do Rotary Club de Ann Arbor, Michigan, EUA, conta que a discussão no LinkedIn o convenceu a usar seu distintivo mais frequentemente. Ele tem preferência por aqueles que têm o lema do RI.

Lisa Hunter, presidente do Rotaract Club de Maidenhead, Berkshire, Inglaterra, conta que sente orgulho ao usar seu distintivo do Rotaract. "Assim como muitas pessoas, eu carrego na bolsa vários modelos diferentes, assim tenho sempre à mão um que combine com a ocasião", ela explica.

E você, usa seu distintivo todos os dias? E isso já foi motivo de conversa com algum desconhecido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário