sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Momentos históricos


Fonte: www.rotary.org
A grande aventura cinematográfica do Rotary
Por Susan Hanf
Notícias do Rotary International
15 de fevereiro de 2010
Clique aqui para assistir o vídeo.

Em 1953, o conselho diretor do RI autorizou a produção de um filme com a participação de atores de peso de Hollywood em comemoração dos cinquenta anos do Rotary.

O filme The Great Adventure, lançado em 1955, foi estrelado pelos atores Edward Arnold (dos filmes Annie Get Your Gun e Diamond Jim) e Jim Backus (I Married Joan), atualmente conhecido por seu papel como Thurston Howell III em Gilligan's Island.

Arnold fez o papel principal do Dr. Grayson, um rotariano que faz um churrasco para seis bolsistas da Fundação Rotária. Backys fez o papel de Larry Matheson, um amigo de Grayson cujas perguntas sobre o Rotary levam a segmentos que descrevem as bases da organização, a Prova Quádrupla e o que significa ser rotariano.

Sujata, da famoso grupo de dança indiana e tibetana Sujata-Asoka, fez o papel da bolsista Usha Rani Tagore. Ela e os outros bolsistas trocam ideias sobre seus países de origem -- Austrália, Brasil, Índia, Japão, Escandinávia e Escócia -- em lembranças que ilustram o significado local e unificam ideais de Rotary Clubs no mundo inteiro.

O filme foi escrito por Leo Rosencrans, produzido por Jerry Fairbank Productions e dirigido por Harold Schuster (My Friend Flicka, The Tender Years).

As filmagens começaram em Hollywood em abril de 1954. Versões em inglês, francês e espanhol foram distribuídas em filmes de 16mm para clubes e distritos usarem durante e após o ano de aniversário de 50 anos.

A versão em inglês do filme de 30 minutos de duração faz parte do DVD Coleção Patrimônio do Rotary (020-PT), que pode ser adquirido em shop.rotary.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário