terça-feira, 9 de março de 2010

Março mês de Comemoração em Rotary - Sumaré Villa Flora


Rotary é a organização humanitária mais antiga do mundo, e no dia 23/02, completou 105 anos de existência. É constituído por uma extensa rede de pessoas que se importam com os outros; pessoas realistas, mas também otimistas, que reconhecem desafios e suas limitações, assim como suas habilidades e responsabilidade por usá-las ao máximo.
Pessoas que tem por objetivo servir ao próximo, difundir altos padrões éticos e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários. Por intermédio de Rotary, procuramos ir além das finalidades de cada projeto humanitário específico, pois, como nos nossos projetos humanitários de água, saúde e fome, e alfabetização ajudamos a eliminar muitos dos obstáculos práticos à paz.
Você consegue calcular tudo que o Rotary fez ao longo destes 105 anos? Todos os projetos, todas as reuniões, todas as vidas que os rotarianos ajudaram a mudar?
Esta é uma conta realmente muito difícil de ser feita, mas podemos começar esse cálculo aos poucos, por exemplo, um dia. Isso mesmo - um dia na vida do Rotary – e multiplicar isso pelos mais de 38.325 dias de história que vamos completar no final deste mês.
Nesse cálculo, poderão ser incluídos, do companheirismo à prestação de serviços que se repetem (e evoluem) todos os dias do ano, nos mais de 211 países e regiões geográficas onde os rotarianos estão presentes.
Poderão ser também incluídas as ações complexas e de grande orçamento, como a Imunização da Pólio, ou mesmo iniciativas mais simples, que às vezes utilizam tão somente engajamento e as mangas arregaçadas de seus associados.
105 anos dessa organização nos fazem perceber mais uma vez que um dia faz uma enorme diferença na nossa vida, quando nossa intenção é mudar o mundo.

No dia 14/03, o Rotary Club de Sumaré-Villa Flora, também comemora seu 1º ano, e nessa curta existência, já ajudamos várias entidades e à comunidade próxima ao Villa Flora.
Para comemorar essa data que nos enche de orgulho e felicidade, estamos organizando um evento especial em que pretendemos contar com a participação da população de Sumaré e a RMC.
Trata-se da Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, a ser realizada no dia 27 de março (sábado), das 8 às 12 horas, com a participação do Hemocentro da Unicamp, no Centro Comercial Villa Flora.
A campanha ganhou o nome “Dação: um gesto de amor pela vida”, e tem o objetivo de cadastrar pessoas no Banco Nacional de Doadores de Medula.
O transplante de medula óssea é a única chance para pessoas com leucemia e outras doenças do sangue.
Entre irmãos a chance de se encontrar compatibilidade é de 25%, porém quando não se consegue doadores na família, a chance passa a ser uma em cem mil, razão pela qual está sendo feita essa campanha para poder aumentar a chance de encontrar doadores compatíveis. Participe, seu gesto pode vale uma vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário