terça-feira, 23 de março de 2010

Mensagem do Presidente de RI


A todo momento cada um dos mais de 33.000 Rotary Clubs está prestando algum tipo de serviço em sua comunidade ou mesmo internacionalmente. De acordo com a estrutura do Rotary, cada clube trabalha independentemente na ampla rede que nos apoia e inspira. Uma importante peça desta rede é a Rotary World Magazine Press, composta da The Rotarian e de 31 revistas regionais em 25 idiomas.


É por isso que todos os rotarianos precisam ter a assinatura da The Rotarian ou de uma das revistas regionais. Essas publicações trazem notícias de outros clubes e distritos, proporcionam ideias para projetos e evidenciam o vínculo que temos com nossos companheiros rotarianos. E a seção de conteúdo determinado pelo RI em cada edição cria uma ligação direta entre a sede mundial em Evanston e cada rotariano em qualquer parte do mundo.


A experiência que você está tendo neste momento – lendo esta mensagem em uma publicação rotária – está sendo compartilhada por cada um de seus companheiros rotarianos, onde quer que eles estejam. A seção de conteúdo determinado pelo RI é idêntica em todas as publicações rotárias. Uma mensagem simples compartilhada – uma experiência simples compartilhada. Preciosa e insubstituível.


Todos os meses, quando me sento para escrever minha mensagem para as revistas rotárias, sei que tenho em minhas mãos uma oportunidade valiosa. A chance de falar diretamente com cada um de nossos 1,2 milhão de associados. Não importa quantas viagens eu faça, quantas palestras profira, ou o quanto me empenhe para levar minha mensagem aos clubes e distritos. Nada tem o mesmo potencial de impacto que as 400 palavras que constituem esta página têm. Porque eu sei que cada revista rotária, em cada canto do mundo, leva a minha mensagem exatamente como eu a escrevi, ou apenas traduzida.


Dou um valor enorme a essa oportunidade, assim como dou valor às publicações que a transmitem. Abril é o Mês da Revista, um bom momento para refletir sobre o quanto este instrumento pode ajudar seu clube em seus esforços de prestação de serviços humanitários e para divulgar as informações nele encontradas.


John Kenny


Presidente, Rotary International

Nenhum comentário:

Postar um comentário