sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Assembleia internacional inspira futuros líderes




Por Donna Polydoros
Notícias do Rotary International
25 de janeiro de 2010

--------------------------------
www.familiarotaria.com.br
www.familirotaria.blogspot.com

Governadores entrantes dão as mãos durante a sessão plenária de encerramento da assembleia internacional em San Diego, Califórnia, EUA. Rotary Images/Alyce Henson
Rotary International on FacebookGovernadores entrantes deixaram a assembleia internacional de 2010 em San Diego, EUA, inspirados a fortalecer comunidades e unir continentes.

O lema de 2010-11 anunciado pelo presidente eleito Ray Klinginsmith tocou muitos dos governadores eleitos que participaram do treinamento anual de seis dias.

"Eu realmente me senti inspirado. A questão passa a ser como transmitir ao distrito todo o conhecimento e as emoções que nos foram transmitidos no evento", disse Woody Northup, do Distrito 6710 (Kentucky, EUA).

"Foi um prazer ver de perto o quanto o Rotary é internacional", exultou Maxine Neighbour, do Distrito 9910 (Nova Caledônia; partes da Nova Zelândia; Ilha Norfolk; Vanuatu). "Ajuda saber que não somos os únicos tendo determinadas dificuldades."

Os futuros líderes tiveram diversas oportunidades de interagir e discutir projetos humanitários, o que foi especialmente importante para governadores entrantes de distritos pilotos do Plano Visão de Futuro. Líderes dos 100 distritos se reuniram durante dois dias antes da assembleia para um treinamento sobre a fase experimental da nova estrutura de subsídios da Fundação Rotária. Saiba mais.

"A sessão do Plano Visão de Futuro foi bastante esclarecedora, sinto que agora sei que caminho seguir", comentou Richard Alborough, do Distrito 9270 (África do Sul). "É confortante poder fazer perguntas e discutir a melhor maneira de fazer as coisas."

Comentários sobre a devastação causada pelo terremoto no Haiti estiveram presentes o tempo todo. Durante a apresentação das bandeiras do mundo rotário, a bandeira haitiana foi ovacionada. As necessidades humanitárias do país foram discutidas exaustivamente como exemplo do tipo de trabalho que os governadores eleitos vão se deparar durante seu mandato.

Programas pró-juventude, uma das ênfases de Klinginsmith, também receberam atenção especial durante as sessões plenárias dos Centros Rotary de Estudos Internacionais na área de paz e resolução de conflitos e de programas pró-juventude do Rotary.

"Provavelmente vou nomear um dos meus ex-presidentes mais jovens presidente de uma comunidade Novas Gerações", prometeu Donald Thomas, do Distrito 6960 (Flórida, EUA).

Os governadores eleitos aproveitaram as várias oportunidades de interação proporcionadas durante o evento. Allan Maclaughlan, do Distrito 1020 (Escócia), e Paul Scott, do Distrito 7150 (Nova York, EUA), comentaram que foi muito agradável discutir pessoalmente com outros líderes distritais projetos humanitários atuais e potenciais.

Durante a sessão plenária de encerramento e as discussões de mesa redonda, os governadores eleitos refletiram sobre o conhecimento e inspiração adquiridos.

"Eu já tinha o conhecimento, mas agora sei como usá-lo e tenho a motivação para fazê-lo", afirmou Syed Shahab Balkhi, do Distrito 3271 (Paquistão).

Fonte: www.rotary.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário