segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fundação de Novo Clube Ajuda Comunidades




Notícias do Rotary International - 18 de dezembro de 2009

Joseph Wirba, do Rotary Club de Kumbo, Camarões, e Brian Fulp, presidente do Rotary Club de Honesdale, EUA, entregam os kits para tratamento de tuberculose doados por um hospital americano.
Kumbo, Camarões, e Honesdale, EUA, são cidades a milhares de quilômetros de distância uma da outra as quais foram unidas por uma parceria do Rotary.
O relacionamento começou em 2008, quando Brian Fulp, presidente eleito do Rotary Club de Honesdale, viajou a Kumbo por motivos profissionais. Ao chegar ele logo percebeu o grande interesse pelos serviços do Rotary.
Um juiz da suprema corte, Roland Mbenkum, se tornou seu amigo e mais tarde presidente fundador do Rotary Club de Kumbo, fundado em Janeiro. O clube padrinho foi o Rotary Club de Honesdale, que tinha participado de um projeto para prover equipamentos a um hospital local. “Um dos médicos me disse que estava cansado de ter que operar segurando uma lanterna na boca”, lembra Fulp. “Com apenas US$250 compramos um gerador para suprir a energia elétrica que precisavam.”
O médico Joseph Wirba foi um dos sócios fundadores do clube, que hoje tem 20 sócios.
Para ajudar o clube a se organizar, Fulp consultou o site do Rotary Internacional (www.rotary.org), onde encontrou tudo que precisava.
Os demais rotarianos de Honesdale também se envolveram na empreitada organizando uma campanha de captação de recursos para ajudar a construir uma biblioteca em Kumbo e, com a ajuda do hospital Wayne Memorial dos EUA, auxiliar na contenção de uma epidemia de tuberculose.

*****
Venham nos visitar! Será um prazer recebê-los!

Rotary Club de Sumaré Villa Flora
Reunião: Toda Segunda-Feira às 20hs.
Local: Galpão da Fazenda do Villa Flora.


Comissão de Relações Públicas / RCS Villa Flora / JAN 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário