quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Governadores eleitos discutem o lema do RI de 2010-11



Por Donna Polydoros
Notícias do Rotary International
19 de janeiro de 2010

------------------------------
www.familiarotaria.com.br
www.twitter.com/familiarotaria

Carol Ann Jeronimo, governadora eleita do Distrito 7640 (Nova Jersey, EUA) analisa o lema do RI de 2010-11 em uma discussão em grupo no dia 19 de janeiro. Rotary Images/Monika Lozinska-Lee Os governadores eleitos concordam: Fortalecer Comunidades -- Unir Continentes reflete muito bem o trabalho que os rotarianos fazem. Agora é hora de divulgação.

Os governadores de distrito entrantes se reuníram em pequenos grupos para discutir o novo lema após a segunda sessão plenária da assembleia internacional de 2010, no dia 19 de janeiro.

Charlie Rand, governador eleito do Distrito 6980 (Flórida, EUA), disse que a apresentação e explicação dadas pelo presidente eleito do RI, Ray Klinginsmith, tornariam a promoção do lema fácil em seu distrito.

"Gostei especialmente do fato de que ele fundamentou o lema nas Quatro Avenidas de Serviços", comentou Rand.

A governadora eleita Maxine Neighbour, do Distrito 9910 (Nova Caledônia, parte da Nova Zelândia, Ilha Norfolk e Vanuatu), sugeriu que os programas de jovens tais como o Rotaract, Interact e o RYLA são meios ideais de unir continentes.

Lynda Vinson, governadora entrante do Distrito 6950 (Flórida, EUA), mencionou que as iniciativas de ajuda no Haiti demonstram uma forma de fortalecer comunidades. Ela também citou outros sucessos do Rotary na reconstrução de locais atingidos por desastres naturais, tais como o Sri Lanka após o tsunami de 2004.

Os participantes trabalharam juntos para dar ideias de como promover o lema do RI, como por exemplo pedir ao atual governador de distrito para publicá-lo no boletim do distrito, discutí-lo durante o PETS, e mostrar o vídeo das ênfases presidenciais nas assembleias distritais e cerimônias de posse de dirigentes.

Incentivar os clubes a se qualificarem para receber a Menção Presidencial foi outra forma de envolver os presidentes eleitos no lema, disse Vinson.

A governadora eleita Carol Ann Jeronimo, do Distrito 7640 (Nova Jersey, EUA), comentou: "Muitas vezes nós não registramos as coisas boas que fazemos. Estamos muito ocupados trabalhando!".


Fonte www.rotary.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário