segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

RI lança nova publicação eletrônica

Por Jennifer Lee Atkin
Notícias do Rotary International
22 de janeiro de 2010

www.familiarotaria.com.br
www.twitter.com/familiarotaria

A edição preliminar do Rotary Leader, revelada na assembleia internacional em San Diego, Califórnia, EUA. Veja a edição preliminar. Para melhor servir os Rotary Clubs e líderes distritais, o boletim Rotary World está sendo substituído pela publicação eletrônica bimestral Rotary Leader, que trará informações práticas especificamente para dirigentes de clubes e distritos.

A edição preliminar do Rotary Leader foi apresentada na assembleia internacional em 22 de janeiro pelo secretário geral do RI, Ed Futa. A publicação será oficialmente lançada em abril de 2010.

"Aproximadamente um ano atrás fizemos uma pesquisa com os leitores do Rotary World, o boletim trimestral direcionado aos presidentes de clubes e governadores de distrito", contou Futa durante a oitava sessão plenária. "Obtivemos respostas variadas mas em geral os leitores expressaram a necessidade de maior foco em assuntos que enfrentam todos os dias na administração de seus clubes e distritos. Eles também disseram que gostariam de receber menos papelada do RI."

"Em resposta a estes dois comentários feitos por diversos leitores, criamos o Rotary Leader, um boletim digital direcionado a todos aqueles que ocupam posição de liderança no Rotary", explicou Futa.

Os artigos do Rotary Leader serão sobre soluções: Como evitar baixas? Como convencer os rotarianos do seu distrito a doar à Fundação Rotária? Como conseguir que seu clube ou distrito apareça na mídia local?

Os assinantes também são incentivados a fazer perguntas e poderão acessar histórias rotárias e comunicados através de links, mantendo-se a par das informações mais recentes do RI.

Os presidentes de clubes e governadores de distritos receberão automaticamente o Rotary Leader, mas qualquer rotariano pode se cadastrar para receber a publicação gratuita. Todos os dirigentes de clubes e distritos, inclusive secretários de clubes, governadores assistentes e presidentes de comissões distritais deveriam ler o Rotary Leader, assim como rotarianos considerando posições de liderança.

"Sem as limitações impostas por custos de impressão e remessa, esperamos ter mais leitores com o Rotary Leader do que tínhamos com o Rotary World", afirmou Futa.

Os leitores do Rotary Leader terão a opção de ler a publicação virando suas páginas eletronicamente ou seguindo links diretamente aos artigos de seu interesse. Os assinantes poderão encaminhar artigos por e-mail, salvar digitalmente histórias e fotos e imprimir páginas para referência futura. Quando for relevante e apropriado, os artigos virão acompanhados de vídeos, áudio e slides.

Assim como o Rotary World, o Rotary Leader vai ser publicado em nove idiomas: alemão, coreano, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, português e sueco.

fonte: www.rotary.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário