quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Giay fala da importância de líderes visionários


Por Donna Polydoros
Notícias do Rotary International – 20 de janeiro de 2010
--------------------------------------------------------------------------------
Giay profere palestra na terceira sessão plenária da assembleia internacional de 2010. Rotary Images/Monika Lozinska-Lee O ex-presidente do RI Luis Vicente Giay afirmou aos governadores entrantes que seu trabalho de implementação do plano estratégico pode ter impacto profundo no futuro do Rotary.

Durante a terceira sessão plenária da assembleia internacional de 2010, Giay defendeu a importância do planejamento estratégico explicando que as mudanças anuais pelas quais o Rotary passa, apesar de saudáveis, representam um desafio para o progresso da organização.

"Líderes visionários são necessários para garantir a continuidade do nosso trabalho", argumentou Giay. "Vocês são os líderes visionários de que o Rotary precisa."

O ano de 2009 trouxe diversas mudanças que afetarão o novo grupo de líderes rotários. O conselho diretor do RI revisou o plano estratégico, que passa a enfatizar fortalecimento dos clubes, mais enfoque aos serviços humanitários e aumento da projeção da imagem pública da organização.

Além disso, a Fundação Rotária escolheu os distritos que vão participar da fase experimental do Plano Visão de Futuro, um período de três anos de teste da nova estrutura de subsídios que terá início em 1º de julho.

Frente a essas mudanças e outros desafios em seus clubes e distritos, os governadores eleitos devem adotar uma atitude coerente, abrangente e progressista em seus mandatos, explicou Giay.

"Hoje, mais do que nunca, as organizações dependem de planos flexíveis, mas bem estruturados, com objetivos claros que os ajudem a enfrentar seus problemas e envolvam líderes atuais e futuros na busca por soluções", ele completou.

Giay enfatizou que os líderes e associados de Rotary Clubs devem estar envolvidos no planejamento estratégico definindo claramente suas metas. O Rotary International oferece vários recursos que os clubes podem usar no desenvolvimento de um plano estratégico, inclusive o Guia para Planejamento Estratégico.

Fonte: www.rotary.org




www.familiarotaria.com.br
www.twitter.com/familiarotaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário