quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Adicionado o Rotaract Mackenzie - O mais antigo do Brasil - Dentre os primeiros da História


HistóriaRotaract Clubs são parte de um esforço global em prol da paz e compreensão mundial. “Dar de Si Antes de Pensar em Si” é o princípio-guia do Rotary. Os projetos dos clubes devem ter como objetivo procurar soluções para problemas cruciais da atualidade, tais como violência, uso de drogas, Aids, fome, destruição do meio ambiente e analfabetismo.
O Rotaract desenvolveu-se no início dos anos 60, Rotary Clubs começaram a patrocinar grupos de jovens em serviços à comunidade. Em 1968, o Rotaract foi aprovado como um programa oficial do Rotary Internacional. Hoje o clube esta presente em muitos países, com mais de 140.000 voluntários.Rotaract Clube UniversidadeMackenzie foi fundado em 13 dejunho de 1969, por um grupo dealunos de maioria Mackenzista enunca mais parou suas atividades.É considerado, portanto, o clubeuniversitário mais antigo do mundo,com 36 anos de existência eatividade contínua.Sendo o clube mais antigo dodistrito, em uma época em quevários clubes passavam pordificuldades englobou AvenidaPaulista, Alto de Pinheiros eCarapicuiba com a finalidade defortalecer os clubes, e deu origem aochamado Mackenzão.Clubes fortalecidos, o Mackenzãofoi desfeito e cada clube seguiu seucaminho. E o Mackenzie continuacomo sempre firme e forte…O Rotaract Clube Universidade Mackenzie foi fundado em 12 de junho de 1969 e nunca mais parou suas atividades. É considerado, portanto, o clube universitário mais antigo do mundo, com 40 anos de existência e atividade contínua.
Palavra de ex-sócio
“O Rotaract entrou em minha vida via Mackenzão, como já foi carinhosamente chamado o nosso clube. Era um período muito difícil de minha vida, e estes companheiros que ainda não me conheciam, foram os meus grandes apoios e estiveram sempre ao meu lado. Aprendi muitas coisas, principalmente a ajudar e a aceitar ajuda. Fui muito feliz e fiz muitos amigos, amigos com quem convivo até hoje, e que são para mim como uma família. Sou muito grata a todos por isso, minha vida é mais completa por que eles existem.” Bia, representante distrital 4610, gestão 1999/2000


www.familiarotaria.com.br
www.twitter.com/familiarotaria

Um comentário:

  1. Só Corrigindo uma informação: O Rotaract Club mais antigo do Brasil e do Mundo em atividade ininterruptas é o Rotaract Club de Ribeirão Pires do Distrito 4420 fundado em 20 de Outubro de 1968 reconhecido oficialmente pelo Rotary International e temos a sua Ata de Fundação e sua Carta Constitutiva Oficial.

    Fernando Manes
    RDR 2009-2010
    Distrito 4420

    ResponderExcluir